Na verdade vc tem que fazer o curso oficial da Oracle, e este vai te dar um
ID (Course Enrollment Number) que, depois de fazer a OCP, vc vai entrar no
site http://ibt.prometric.com/oracle e responder algumas perguntinhas
online. Tem tempo e tudo pra responder..mas não se assuste pq é bem
tranquilo.
Se quiser mais detalhes, dá uma olhada em
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=99.

Espero ter ajudado,

Att,
Bruno Cesar, OCP.

2009/6/5 Alex Rodrigues <alrsi...@gmail.com>

> Você vai mandar um form com os requisitos que eles vão mandar para você. É
> uma certificação com hands on.

> site

> "FORM"

> 40hotmail.com>