Olá pessoal da lista,
Estou precisando DESESPERADAMENTE de ajuda.
Instalei um banco Oracle XE no Linux CentOS, fiz um export e import de outro
banco, e está funcionando perfeitamente.
Até aí tudo bem. Acontece que preciso acessá-lo de estações windows.
Instalei o client do 10g, e o configurei usando exemplo que eu tinha de outro
banco, com os mesmos dados nos arquivos listener.ora (no servidor),
tnsnames.ora e sqlnet.ora (na estação), e não está conectando de jeito nenhum.
Alguém pode me passar arquivos (listener, tnsname e sqlnet) de exemplo,
instruções e dicas, para q eu consiga esta conexão.
Serei muito grato.

http://br.maisbuscados.yahoo.com