Olá Pessoal,

Trabalho com BI há 3 anos e agora estou em um projeto para implementar o
Oracle Warehouse Builder como ferramenta ETL, mas nunca trabalhei com ele.
Estou com algumas dúvidas e caso alguém possa me ajudar ficarei muito
agradecido!

- Instalei a versão 10.2.0.1 e ví que existe já um patch para a versao 10.4,
além de já estar disponível também a versao 11. Qual delas está mais estável
para ser utilizada (11 ou 10)?

- Instalei o OWB na minha máquina e criei o repositório em um servidor de
teste, mas quando tento iniciar o *Control Center Service* ele me pede os
dados para uma conexão (que eu imagino ser a do repositório) e ao preencher
e confirmar ele fecha a janela mas não inicia o servico (pelo menos eu não
consigo acessar pelo *Design Center*). Eu tenho que instalar o OWB também no
servidor? Sendo que este servidor de testes é de BD e eu poderia ter uma
implementação do OWB em 3 camadas (BD-OWB-Cliente)...

- Sem o módulo opcional *Data Quality* eu não consigo nem gerar o *Data
Profile*? Estou tentando e está dando erro (ele tenta inserir dados em
tabelas do repositório que não existem ou estão sem alguma coluna)

- Qual é a maior vantagem de se obter o pacote *Enterprise ETL*?

Obrigado!

Ricardo Camilo de A. Silva
Business Intelligence Consultant