Apesar de ser pouco improvável, verifique sua conexão de rede. Tente transferir
(copiar) algum arquivo grande 200MB por exemplo para a máquina que contém o
banco de dados, para ver o tempo de cópia e determinar a velocidade da sua
conexão ** que pode estar com problema **.

Outro ponto seria verificar o volume de dados retornado pela consulta e o plano
de execução.

Abraços,

German

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Alex Castro <alexlucianocas...@...>