Alex, como curiosidade, já que não uso, mas me falaram que o OAF + ADF também
teria como meta fazer todo o trabalho "interno" que o Forms faz pro programador
em relação ao banco de dados, ie : transparentemente gerar os SQLs a serem
enviados pro banco com os dados alterados/inseridos pelo usuário na tela ,
controlar transações, sessões/conexões, permitir execução de PL/SQL de modo
simples (e inclusive interagindo com os dados presentes na tela, tipo :
exectuar uma Procedure passando como argumentos os dados que estão na tela e
foram digitados pelo usuário) ... Hoje isso já está mais próximo de acontecer
(ou já acontece) , ou ainda ñão é automatizado / pronto ?

 Abraços,

  Chiappa

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Alex Rodrigues <alrsi...@...> escreveu