Date: Thu, 16 Jul 2009 07:32:01 +0000
From: oracle_br@yahoogrupos.com.br
To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Subject: [oracle_br] Resumo 5391

Bem Vindo a Comunidade Oracle no Brasil

    Mensagens neste resumo      (1
              Mensagem)

                      1.1.

   Re: [oracle_br] Dúvida BI
  De:
      Andre Santos

          Ver todos os tópicos | Criar novo tópico

           Mensagem

        1.1.

        Re: [oracle_br] Dúvida BI

    Enviado por:      "Andre Santos"
      andre.psantos...@gmail.com

          andre_psantos

      Qua, 15 de Jul de 2009 11:29 pm

      Elis

O Eriovaldo tem razão! Sempre é bom testar as alternativas e documentar os

resultados (e o contexto dos testes).

Mas deve-se considerar também as dificuldades de manutenção geradas por uma

"desnormalização" desse nível... na minha opinião, só valeria a pena se a

diferença de performance fosse MUITO grande (muito mesmo).

[ ]

André

2009/7/15 Eriovaldo Andrietta <ecandrie...@gmail.com>

> [...]

> Passei por uma situação parecida recentemente, onde tive decidir entre:

> - definir uma tabela com auto-relacionamento ou

> - definir varias tabelas fazendo joins ...

> coisa básica, nada a ver com BI , mas que também que tinham algumas

> situações a serem analisadas.

> E ... na dúvida, um trabalho que valer a pena fazer, é testar as duas

> situações e então analisar / avaliar todos os pontos citados pelo André.

> Se "performance" é o foco principal e crítico, o teste ajuda para obter a

> resposta e tb fica documentado por que foi feito de um jeito e não de

          Voltar ao topo

             através de email

            Responder através da web

            Mensagens neste tópico
           (4)

              Atividade nos últimos dias

       5
    Novos usuários

        Visite seu Grupo

                        Yahoo! Mail
  Conecte-se ao mundo

  Proteção anti-spam
  Muito mais espaço

                        Yahoo! Barra
  Instale grátis

  Buscar sites na web
  Checar seus e-mails .

                        Yahoo! Grupos
  Crie seu próprio grupo

  A melhor forma de comunicação

            Precisa responder?
              Para responder a uma mensagem no Resumo diário, clique em um dos
links "Responder" na mensagem em questão.

      Criar novo tópico     |

      Visite seu Grupo na web

          Mensagens

      |    Links
      |    Banco de dados

      |    Agenda

>http://www.oraclebr.com.br/

            Assine SKY e ganhe 12 Filmes do PayPerView Cine SKY.

    Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)

    Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para individual |
Alterar formato para tradicional

      Visite seu Grupo     |

      Termos de uso do Yahoo! Grupos     |

      Sair do grupo

Deixe suas conversas mais divertidas. Baixe agora mesmo novos emoticons. É
grátis!
http://specials.br.msn.com/ilovemessenger/pacotes.aspx