Então deve ser aquele casinho simples, ie : grants de ROLEs (como é o caso do
GRANT DBA TO usuario , DBA é uma Role) são sumariamente Ignorados por default
em stored PL/SQL (procedures inclusive), teria que ser feito diretamente o
GRANT CREATE SYNONYM TO usuario, imagino...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Bruno Fantin <bruno_fan...@...> escreveu