Pessoal estou com um problemao aqui e gostaria de saber se vcs podem me
ajudar

Eu tenho um banco Oracle Database 10g Enterprise Edition Release 10.2.0.3.0
- 64bits rodando em um AIX 5.1 se nao me engano.
O time de aplicação está fazendo o data load para um sistema entrar em
produção.
Esse codigo foi executado no banco de teste sem problemas e segundo eles a
unica coisa que foi mudada no codigo foi o nome dos server e do banco
Frequentimente o max processes do oracle é atingido fazendo com que mais
nenhuma conexao seja aceita. Mas quando mato alguns processos de conexao
para poder logar no banco vejos um senario muito estranho. Os # de  sessoes
muito são diferentes dos de processos. de uma forma que é de deixar qq um de
cabelo em pé. 19 sessoes e 430 processos.
Eu habilitei o DCD no sqlnet.ora pelo parametro EXPIRE_TIME=X(em minutos) e
o verifiquei atraves dos traces dos listeners e o mesmo é está sendo
habilidado.

Já fiz de tudo, pensei que o problema poderia ser a que a carga poderia ser
maior e aumetei processes para 450 e o sessions para 500 mas mesmo assim nao
adianta.

Segue as verificacoes feitas no banco.

NAME                                 TYPE        VALUE
------------------------------------ -----------
------------------------------
processes                             integer     450
sessions                               integer     500
open_cursors                         integer     3000

****aki nao mostra as sessoes dos processos oracle e do usuario sys
CONN                                     UNIXPID    LOCKWAIT
SESSIONWAIT                         SQL
---------------------------------------- ---------- ----------
473,1476 (u...@snxhamdborclp01)      4256102    INACTIVE   1413697536 driver
id
488,715 (u...@na\swnhamapgisp02)     4154296    INACTIVE   1413697536 driver
id

       SID CURSORS_BY_SID
---------- --------------
       488            130
       475             27
       477             19
       490             18
       486             17
       482             17
       484              7
       491              6
       473              5
       476              3
       487              2
       472              2
       480              2
       481              1
       485              1

15 rows selected.

SQL>
TOTAL_CURSORS
-------------
          257

SQL>
TOTAL_PROCESSES
---------------
            430

SQL>

TOTAL_SESSIONS
--------------
            19

Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? e de uma possivel
solução?

Obrigado

Atenciosamente,
Élisson Ferraz Almeida
Empty your mind, be formless. Be shapeless like water. If you put water into
a cup, it becomes the cup. You put water into a bottle and it becomes the
bottle.
If you put it in a teapot it becomes the teapot. Water can flow or can
crash. Be water my friend.
--Bruce Lee

http://www.linkedin.com/in/elissonferraz
--Linkedin Profile