Dependendo da versão do S.O. existe limitações de arquivos (2GB) muito comum
acontecer em partições ext2 ou ext.

Quando REDO LOGs você possui, qual o tamanho dos mesmos no S.O.? Verifique se
estão com o mesmo tamanho.

Procure no ALERT.LOG alguma mensagem como:
Thread X cannot allocate new log, sequence Y

Para encontrarmos algum problema no REDOLOG, verifique também na V$LOGFILE o
STATUS dos mesmos.

Outro detalhe importante, você está executando o RECOVER somente do DATAFILE...
ALTER DATABASE RECOVER DATAFILE x;

... e não ...
ALTER DATABASE RECOVER;
ALTER DATABASE RECOVER UNTIL CANCEL;