De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:oracle...@yahoogrupos.com.br] Em
nome de jlchiappa
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: RES: [oracle_br] Re: XE em linux 64bits?

Bem, ** imagino ** que o desenvolvimento Real seja feito num SERVIDOR, com o
mesmo SO e mesmo hardware da Produção, com as mesmas capacidades, com banco
na MESMA e EXATA versão.... É simplesmente ** irracional ** desenvolver no
sistema operacional X algo que deve rodar no sistema operacional Y, é claro
que só podem dar diferenças por causa disso , e isso sem contar que (óbvio)
performance e funcionalidades num banco stand-alone são RADICALMENTE
diferentes quando o banco tem concorrência.... Assim, eu IMAGINO que esse
banquinho que vc está instalando nas máquinas dos programadores será uma
SANDBOX, uma área pra eles testarem idéias, fazerem CREATE TABLE e
escreverem rotinas PL/SQL em modo "rascunho", esse tipo de coisa,
NECESSARIAMENTE na hora de transformar esse "rascunho" em produto final isso
será feito na máquina Real de desenvolvimento, tentando (minimamente que
seja) ** SIMULAR ** o que acontecerá em Produção... E claro, nesse momento
ocorre também o Controlde de Qualidade, é aí que um Analista ou seja quem
for vai FISCALIZAR o trabalho deles, vai checar se o código atende aos
padrões estabelecidos, é por aí.
Sendo assim, eu diria : depois deixa esse banquinho em noarchive, SGA Manual
e dá 1 Mb pro log buffer, uns 10 M pra java area, uns 32 M pra block cache,
uns 180 M pra shared pool (ou um pouquinho mais se começar a receber
ORA-4031), e DESABILITA os jobs de sistema todos (principalmente AWR e
quetais), com isso os programadores devem poder rodar esse
banquinho-teste/rascunho sem maiores problemas.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br <mailto:oracle_br%40yahoogrupos.com.br>
, "Marcio T N Ferreira - Gmail" <marciotnferre...@...> escreveu