Obrigado, é isto mesmo...

-----Mensagem original-----
De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:oracle...@yahoogrupos.com.br] Em
nome de Nino
Enviada: quarta-feira, 12 de Agosto de 2009 18:37
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [oracle_br] HELP SYSDATE

vc pode usar no where:

      sua data >= last_day( add_months( trunc(sysdate),-2))+1 -- primeiro
dia do mes anterior
and sua data <= last_day( add_months( trunc(sysdate),-1))  -- ultimo dia do
mes anterior

ou ainda:

to_char(sua_data,'MM') = to_char(add_months( trunc(sysdate),-1),'MM')

2009/8/12 Carlos Pinto <carlos.pin...@yahoo.com.br>

> É mais ou menos isso…. Queria o calculo ao mês, ou seja, a qualquer dia do
> mês de Agosto só iria buscar os registos de 01 de Julho até 31 de Julho.
>
> Por exemplo, hoje dia 12 / 08 /2009 ou amanha sempre que corresse o SQL
ele
> iria buscar simplesmente todos os registos de Julho.
>
> Se utilizar ADD_MONTHS não me dá o mês completo.
>
> Obrigado

http://www.oraclebr.com.br/

Responder a