Colega, ** repito ** : imho o correto e adequado é vc fazer uma programação
SEGURA, fornecendo sempre os formatos de data (E inclusive no link que mostrei,
pelo que entendi - já que não trabalho com o seu ambiente - a linguagem já
suporta isso), mas se optar por trigger (que é GAMBIARRA, imho) em princípio,
como citado na msg anterior, deve funcionar se vc fizer em triger de logon,
como eu disse...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Leonardo Santos da Mata
<leonardodam...@...> escreveu