Existem N. formas, export, upgrade via aplicação de patch, etc. O que vai
importar é a sua janela de manutenção. Se você tiver tempo, o que eu mais
gosto é realmente usando o export, import. Você pode fazer a instalação em
um outro diretório do software, realizar o export da origem 9i e importar
sem problemas no 10g, pode fazer os testes necessários e só depois realizar
a migração se tudo funcionar direito.

Att.

Marcos Fontana
DBA Oracle