Jlchiappa, muito obrigada por opniar ...
O que está acontecendo é o seguinte, faço um backup exp touser fromuser
diário, e um backup semanal full, pois infelizmente não temos recursos
para implementar RMAN apesar de já termos testados em ambientes
pessoais. Bem, voltando ao problema que eu acho que é performance, estou
usando para monitoração o spotlight e ele me dá uns alertas em vermelho
mostrando a passagem entre disk database e server processes, que
justamente é physical reads.
Acho que é algo de buffer que tenho que ajustar, pois o buffer cache hit
ratio tá em 100%, SGA current size: 5,84GB e PGA target: 1,97GB.
Analisando a view v$parameter, o valor de shared_pool_size é 0 e de
shared_pool_reserved_size é em bytes 28521267.
Ajude-me se puder! Enquanto isso, estou pesquisando sobre o assunto.
Obrigada desde já.

Att,

--
Elaine Cristina Bastos Silva

DPS - DBA
Cinbesa - Companhia de Informática de Belém
Tel: 3084-0714
Corporativo: 88524024