Oi Andreia,

Importante para nós sabermos em qual ambiente vai trabalhar, vamos lá.

1. Qual sistema operacional (arquitetura também é importante 32 ou 64bits)
vai utilizar (ambas)?
2. Qual a versão do banco de dados está utilizando?
3. Qual o tamanho da base de dados que vai exportar?
4. Já pensou em qual alternativa?

Com essas informações a ajuda será melhor direcionada.

[]s
Braga