Fê, o seu ambiente aí parece ser *** extremamente *** complexo, lotes de
camadas de tecnologia presentes : numa olhada simples, pelas msgs "could not
convert request from XML" e "sax parser" vejo que vc está fazendo processamento
de XML, pelo nome do objeto "PG_INTERFACE_SAP" deduzo que tem uma instância SAP
no meio, a página
http://help.sap.com/javadocs/NW04s/current/jc/com/sap/mw/jco/JCO.html nos
mostra que essa exception de datatype *** NÃO *** é de um objeto Oracle nativo
(é uma classe do SAP em si, não do bd Oracle), e certamente (já que vc mandou a
msg prum grupo de Oracle) em algum ponto deve ter uma procedure Oracle sendo
executada....  imho o passo número 1 vai ser vc INSTRUMENTAR (junto com os
programadores/técnicos em cada camada) as rotinas, nem que seja tendo um print
"estou na linha x do programa y" que seja, e/ou executar a traquitana em modo
debug, em partes aonde/se possível, para vc poder saber exatamente QUAL ponto
de qual camada está falhando, caso contrário sorry, não vejo como vc vai obter
essa crucial informação... Vamos ver se estou errado (tomara que esteja), mas
esse ambiente me parece ser bem específico, acho bem difícil que outra pessoa
tenha um exatamente igual pra poder palpitar mais diretamente.... Acho que as
únicas coisas que posso comentar neste momento, sem ter a informação de onde/o
que está falhando, são as msgs de conversão de datatype falhando, como "Number
100,00 cannot be encoded as a BCD of length 7 with 2 decimal places", isso
parece ** muito ** indicar falha não na parte "Oracle" dessa cebola aí, mas num
programa Java recebendo um datatype (do Oracle, talvez ?) não-válido : isso
tanto me baseando na AUSÊNCIA dessa msg nos manuais Oracle (pode conferir)
quanto em sites como http://www.roseindia.net/answers/viewanswers/2582.html ,
que dizem que isso é uma questão java-related... É isso...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Hevandro Veiga <hevandr...@...> escreveu