Escrevo de cabeça, mas iirc em lugar NENHUM a Oracle indica que as estatísticas
devem ser consideradas stale obrigatoriamente com x% de mudanças nos dados, o
que os manuais e os artigos do metalink a respeito falavam é que assim que for
estatisticamente relevante a mudança, se deve fazer a coleta... Via de regra, o
default de 10% que internamente o bd Oracle utiliza é bem razoável, penso que
vc pode sem medo começar com ele... ÓBVIO, sempre frisando que estamos falando
de OLTP aqui, num sistema DW/batch é óbvio quando calcular estats, é
imediatamente DEPOIS da carga dos dados e antes delem serem usados...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Welvis Douglas" <wel...@...> escreveu