  From: Igor Laguardia
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, September 17, 2009 5:00 PM
  Subject: Re: [oracle_br] Re: Replicação de Banco

    Na verdade a ideia Willian, é ter duas bases Standard, em servidores
  distintos, uma ficaria parada(status=closed) e a outra, seria a de
  produção(status=open).

  1) A cada 15 min a maquina de produção faria um alter system switch logfile;
  para forçar gerar archive, e copiaria estes archives gerados para o servidor
  da instancia que está parada.

  2) De noite, a replicação a cada 15min para, coloca o banco em backup mode,
  e copia os datafiles, redos e controlfile para a maquina parada, e tira o
  banco de backupmode. A replicação de 15 em 15 continua parada.

  3) Ao finalizar a cópia, o banco que estava parado sofre um STARTUP, e
  começa a aplicar os archives que foram copiados durante o dia. Ao fim da
  cópia, o banco sofre um shutdown immediate.

  4) A replicação a cada 15 min começa novamente.

  Com este processo, na pior das hipóteses, teremos 15min de perda de
  informação.

  2009/9/17 Willian Fernando Frasson <wfras...@yahoo.com.br>

  > corrigindo meu português:
  >
  > Vai ter a base Standby aplicando archives em um banco Standart certo?
  >

  > Porque não replicar uma das Standby seriam duas Standby na mesma maquina
  > certo?
  >
  > Dai você abre uma delas a noite, faz o backup e coloca uma rotina que
  > retoma a STBY para STBY2 novamente..

<oracle_br%40yahoogrupos.com.br><oracle_br%