Obrigado pelas respostas.

Eu sei que o 9i não tem a flash :D
Eu consigo criar arquivos no diretório dos datafiles e no diretório
que são gerados os arquivos do RMAN, fiz um "touch teste" com o
usuário oracle e criou sem problemas, verifiquei as permissões e estão
ok.
O backup demora umas 3 horas para rodar completamente, e ele rodou
2:20 antes de dar esse erro.

Ainda estou buscando uma solução.

Obirgado pessoal.

Marcelo