Poise,

O problema é com a sua avaliação do comando free... Na verdade sua máquina
esta utilizando 3452 e tem 4537 livres. Não há impacto na máquina. O Linux
mostra que toda memória esta utilizada, porem boa parte apenas para cache. A
linha que deve ser avaliada é : -/+ buffers/cache: 3452 4537.

Atenciosamente,

Marcos Fontana
DBA Oracle
LPI Nivel 2 ... indo pro 3 depois da OCP, ITIL, RAC, NEW FEATURES 11G e
outras... kkkkk