Olá Igor.
Aqui na empresa temos ambientes em vários SOs, inclusive nestes 2 sistemas
que estás em dívuda (Solaris e RH), porém de cara, se for apenas questão de
"gosto", lhe indico o Linux.
Vou citar alguns motivos que são fáceis de notar.

- Na questão ESTABILIDADExUSABILIDADE o linux evoluiu muito;
- É muito mais fácil (e barato) achar profissionais que têm vivência em
Linux do que em Solaris;
- A Oracle oferece mais recursos/facilidades para o Linux do que para o
Solaris (explico mais abaixo);
- O número de instalações Oracle sobre Linux é muito maior do que em
Solaris, o que lhe oferece mais "cases" para pesquisa de performance, erros,
etc...

Outro ponto, que não é mensurável, mas acontece, é que se vc procurar no
google qq tipo de erro "crítico" do Oracle (ORA-600, etc) junto da palavra
Linux, vai achar várias fontes... Se colocar a mesma pesquisa com Solaris,
pode ter certeza que não vai chegar no mesmo número... rsrsrsr

Com relação aos recursos/facilidades que a Oracle beneficia ao Linux, me
referencio na experiência que temos aqui na empresa. Só para vc ter noção
ficamos com um chamado de RAC em Solaris no Metalink com severidade 2 (que
impedia a migração para este novo ambiente) durante quase 9 meses... E a
solução foi uma "gambiarra" alterando algumas linhas de código dos arquivos
de parâmetros dos binários... Por aí vc pode imaginar a dificuldade que eles
têm em reproduzir o erro e tentar solucionar os problemas dos clientes...
Até mesmo em ferramentas o Linux tem algumas pequenas vantagens... O próprio
ASMLIB que faz a "preparação" dos discos para utilização em ASM é uma
"mão-na-roda" em ambientes com uma grande qtd de discos...
Mas, é claro, isso é uma opinião, a tua decisão tem de ser baseada em vários
aspectos que não temos como saber, mas acho q lhe passei alguns itens para
analisar com calma depois...
Minha formação inicial em SOs foi com HP-UX e durante muitos anos só
trabalhei com RISC puro, mas apesar de algumas vantagens que não consigo ver
os "linux" bater, creio que no pesar do CUSTOxBENEFÍCIO os Linux levam
vantagem hoje em dia...

Espero ter ajudado,

Abraços.

Gustavo Venturini.