Colega, sempre pensando em banco stand-alone default, no caso do listener, via
de regra só se vc tem entradas diretas nele é que vc vai ter referência à IPs,
tipicamente um listener default no 10g está assim :

# listener.ora Network Configuration File: C:\O10GR2\NETWORK\ADMIN\listener.ora
# Generated by Oracle configuration tools.

SID_LIST_LISTENER =

LISTENER =
  (DESCRIPTION =
    (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = hostnamedoservidor)(PORT = 1521))
  )

==> OU seja, o acesso é pelo host name , não pelo IP, E não há
SID_LISTs/entradas pra cada database (o database "se registra sozinho" no
listener default) aí no listener.ora vc não mudaria coisa nenhuma.... Já no
OEM, isso depende *** TOTALMENTE *** de como foi que vc configurou/instalou :
na minha máquina, por exemplo, o IP é dinâmico, então NÂO poderia aceitar
configuração por IP, asim sendo SETEI a variável de ambiente ORACLE_HOSTNAME e
kaput, a minha config foi por HOSTNAME, não por IP, se vc fez o mesmo OK, não
precisa mudar nada , se não fez aí certamente a configuração deve ter sido por
IP, aí não tem jeito é RECONFIGURAR... Eu disse RECONFIGURAR, é recriar a
configuração, via emca -deconfig dbcontrol db e depois emca -config dbcontrol
db , iirc vc não precisa dropar o repositório... No máximo o que pode ser
exigido é um -repos recreate , que vai alterar o repos que já existe e recriar
o que mudou, não lembro de cabeça se essa última parte é preciso, mas iirc não,
tenta só com reconfig que deve ir blz...

 E lembrando, vc PODE ter referência ao IP também no TNSNAMES.ORA desse
servidor, e/ou dentro de outros bancos que apontem pra ele via dblink, e/ou
dentro do TNSNAMES dos clientes também, cheque isso ...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "amorrimm" <ammo...@...> escreveu

> Boa tarde,
>
> Na empresa estão fazendo uma alteração na rede, onde teremos que alterar o ip
> de todos os servidores, inclusive o do Oracle.
>
> Minha dúvida é no sentido da configuração do OEM. Será que precisaria remover
> e reinstalar o repositorio ou algo parecido ?
>
> Sei que precisarei alterar o IP do listener.ora...mas não me recordo se
> haveria mais alguma alteração a ser feita...OEM....

Responder a