Se a sua tabela possui menos de 400 registros, um tableScan tem o mesmo
efeito que o indice (ou de repente pode ser ateh melhor que o indice!)
Para tabelas com tamanho superior de registros, o recomendavel é que o
otimizador opte pelo índice e depois a página de dados.

--
Jairo Azevedo
jsouza...@gmail.com