Provavelmente suas variaveis de ambiente não estão configuradas corretamente,
ja verificou o oratab tambem?

abcs.

  ----- Original Message -----
  From: Marcelo Medrado
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, October 22, 2009 9:10 PM
  Subject: Re: [oracle_br] Alguem já passou por isso (Instalação de Patch Set)

    Wilson,

  Boa noite.

  O patchset 10g às vezes tem a mania de colocar um oracle home diferente. Já
  verificou isso?

  Sds,

  Marcelo Medrado

  2009/10/22 Wilson Issao <wilson.is...@gmail.com>

  > Prezados(as), boa tarde !
  >
  > Talvez (acredito), seja algo que eu tenha feito errado, mas...
  >
  > Estou com a seguinte configuração:
  > Servidor Sun Fire V490 (4 processadores spark 4 - Risc 1.5Ghz e 16GB
  > Memória)
  > Sistema Operacional Sun Solaris 5.10
  > RDBMS Oracle 10g - 10.2.0.1 64bits
  >
  > Ao tentar instalar o patch set 4, simplesmente o "danado" diz que não
  > existe
  > oracle instalado na máquina, e por consequencia, não consigo fazer nada.
  > Estou utilizando usuário ora10g e grupo dba10g, pois já existe outra versão
> [...]

  O Banco de Dados de Vírus interno expirou.
  Verificado por AVG - http://www.avgbrasil.com.br
  Versão: 8.0.233 / Banco de dados de vírus: 270.10.16/1926 - Data de
Lançamento: 30/1/2009 17:31