O que você pode fazer é o seguinte:

Com um Backup FULL via RMAN do Servidor1:

1) Instale o 10g e aplique o Patchset da mesma versão no Servidor2
2) Faça copia da pasta DBS do Servidor1 para Servidor2
3) Faça um startup nomount; (Servidor2)
4) Utilize o script abaixo para restaurar seu banco:

Com relação a cada comando do RMAN

#!/bin/bash
DATA=`date +%Y%m%d.%H%M`
export DATA_BKP=`date +%Y%m%d`
rman target / LOG=/backup/rman/log_restore_rman_full_$DATA.log <<EOF
RUN
{
STARTUP NOMOUNT;
ALLOCATE CHANNEL ch1 DEVICE TYPE DISK;

RESTORE CONTROLFILE FROM '/backup/rman/orcl_controlfile_backup.rman';
ALTER DATABASE MOUNT;

SET NEWNAME FOR DATAFILE 1 TO '/u03/oradata/orcl/system01.dbf';
SET NEWNAME FOR DATAFILE 2 TO '/u03/oradata/orcl/undo01.dbf';

RESTORE DATABASE;
SWITCH DATAFILE ALL;
RECOVER DATABASE;

RELEASE CHANNEL ch1;