É uma outra possibilidade, sim, mas eu particularmente tenho algum receio de
usar funões não-documentadas , EM ESPECIAL quando numa última versão mais à
frente (como a 11g em relação à 10g) surgiu uma função documentada que faz algo
parecido, a tendência é a Oracle 'abandonar' a não-documentada no novo release
- nem que ela não seja removida (como não foi), naturalmente qualquer error-fix
é incerto...

http://asktom.oracle.com/pls/asktom/f?p=100:11:0::::P11_QUESTION_ID:2196162600402#1528341600346707552
 fala um pouco dela, e de duas outras variações no tema pivot , o truque com
CONNECT BY e ANALYTICS).

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Zilmar - ig" <zfurq...@...> escreveu