GeleiraBom dia!
 Minha instância está com a possiblidade de receber novos usuários e também
operação de 14 Filiais. Estima-se que os usuários serão ao todo 100, destes
teremos entre 20 e 30 ativos. Hoje o banco que as Filiais trabalham é o
Firebird.

O que mais é processado pelas filiais serão operação de INSERT rápidos, mas tem
uma operação que tem um grande consumo.

Hoje o servidor que tenho atende o processamento que tenho e até atenderia as
14 Filiais, o problema que vejo seria no fechamento de mês que o processamento
do servidor fica pesado e com essas 14 Filiais creio que teria problema de
lentidão e atraso no faturamento.

A minha dúvida é, como eu estimo se o meu servidor suportará essa carga?

Meu servirdo é um HP-UX 11.23, RAM 8GB, RELEASE 10.2.0.1.0.

Grato,

Márcio.