Brother, a quantidade de tabelas não influi na performance , justamente
porque tabela por si só apenas ocupam espaço nos blocos do sistema
operacional, voce tem uma degradação na performance não em quantidade mais
talves em volume das tabelas uma ves que mal dimencionada as estruturas de
SGA e PGA do oracle, justamente pelo LRU um algoritimo utilizado pelo oracle
que carrega objetos mais acessados no sistema... mais esse assunto é um
pouco comprido pra eu ficar escrevendo , mais basicamente respondendo a sua
pergunta voce pode ter quantas tabelas quiser na sua base , se voce tiver
sua SGA e PGA bem dimencionada não tera nenhum problema de performance.