Prezados,

A situação é a seguinte:

No cenário em que estou atuando, possuímos dois servidores RISC c/ AIX, um
com uma instância, outro com duas instâncias.

A proposta que nos foi feita foi de montar um ambiente RAC nestes dois
servidores já existentes SEM PARAR AS SINGLE INSTANCES em produção (ou, pelo
menos, com paradas rápidas). Nunca implementei RAC desse jeito e fiquei
inseguro.

Perguntas:

- Eu posso ter um nó do RAC e uma single instance num mesmo servidor?
- Qual o impacto disso no que diz respeito a configuração de listener,
redes, etc.
- O clusterware lida bem com isso?
- Existe alguma recomendação especial, case, etc que alguém possa me passar?

Agradeço antecipadamente!

Marcelo Medrado