Na verdade tem SIM, se for banco 10gr2 ou superior, foi uma das grandes
mudanças nesse release, o DML Error Logging, veja
http://www.oracle-base.com/articles/10g/DmlErrorLogging_10gR2.php : a vantagem
dele é que ele trabalha com instruções SQLs diretamente (ie, é um adicional a
comandos como INSERT, UPDATE, MERGE, DELETE) .... De modo geral, um SQL "puro",
direto, vai ser mais performático do que um SQL com chamadas PL/SQL
(principalmente por causa de context switches e quetais)... Se for banco
inferior ao 10gr2, além da opção de mixar SQL com PL/SQL, sempre há a velha (e
RUIM na maioria dos casos) opção de se abrir um CURSOR , LOGICAMENTE com bulk
processing,
http://www.oracle.com/technology/oramag/oracle/09-mar/o29plsql.html?_template=/ocom/print
 mostra como.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Alexandre Rocha Placido"