Neste caso, diante das circunstâncias por mim expostas, você acredita que
seria melhor criar uma base Standalone já com ASM, migrar os schemas do
servidor antigo para ela e depois fazer a instalação do Clusterware já com
os dois nós disponíveis e transformar a instância em RAC?

Infelizmente o cliente não nos deu opção de possuir uma máquina de origem e
as duas máquinas em RAC de destino. Invariavelmente precisarei migrar da
antiga para a nova, e depois colocar as duas em RAC.

Abraços,

Marcelo