Matheus,

Deve acontecer porque voce ta precisando de parametros na procedure.
Porque voce nao executa na propria procedure o select necessario e com o
retorno desse voce usa na sequencia?

Voce pode utilizar procedures que precisem de parametros e outras que nao
precisem de parametros, tem que ver extatamente o seu objetivo.

Manual:
http://www.oracle.com/pls/db112/portal.portal_db?selected=5&frame=#sql_and_pl_sql_languages

att,
capin

2009/11/17 Matheus Malta <maltamath...@gmail.com>

> Olá PessoALL, bom dia!
>
> Estou criando algumas procedures no SQL/PLUS e, quando eu crio arquivo para
> chamar a procedure, eu sempre encontro o seguinte erro:
>
> SP2-0552: Variável de ligação "V_RET" não declarada.
>
> No entanto, esse erro não acontece quando, antes de executar a procedure em
> questão, eu faço um SELECT * FROM TABELA antes...
>
> Alguém saberia me dizer por que isso acontece?
>
> É meio complicado se, toda vez q for rodar uma procedure, eu tiver que
> fazer um SELECT na tabela antes...
>
> Tem como configurar de maneira q não precise ficar executando esse comando
> [...]

Fernando Franquini - Capin
Bacharel em Ciencias da Computacao - UFSC
Analista de Sistemas / DBA
emails: ferna...@wf5.com.br / fernando.franqu...@gmail.com
Celular: (48) 99024047 ou (48) 99248212
Florianópolis - SC - Brasil