As perguntas Óbvias :

a) vc não diz, então PLEASE nos diga exatamente QUAIS opções vc está usando no
exp ??? Elas REALMENTE são equivalentes - pois é óbvio, se (por exemplo) vc
está no expdp copiando TODO o schema mas no exp é só uma parte (usando
indexes=n , ou contraints=n ou similar) só pode MESMO ser mais rápido

b) o hardware é ** mesmo ** equivalente ? A utilização de recursos é similar
nas duas máquinas ?? É Claro que se a máquina do exp está sendo muitíssimo
menos usada, e/ou se dispoõe de hardware mais rápido/mais potente vai ser mais
rápida... Cheque com os comandos que vc tenha (ie, iostat, netstat, top, o que
vc tiver e puder/souver usar) a Performance e como está o consumo de I/O e o
consumo de CPU... Talvez umas consultas no próprio banco (nas views de I/O, na
v$session vendo qtdades, tipo assim) possam indicar diferenças de uso do banco
em si

c) se vc está gerando o dumpfile localmente no servidor (o que deve ser,
imagino), POR QUE está usando @NFE ao invés de uma conexão direta via
ORACLE_SID, sem rede envolvida ??????

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Márcio Ricardo Alves da Silva
<marcio_...@...> escreveu