Via comando recover, é claro : como eu disse, um standby manual é simplesmente
um banco criado em standby E que está permanentemente em recover, é isso ...
http://www.dbasupport.com/oracle/ora10g/manual_standby.shtml mostra e dá alguma
opções, E discute as principais restrições...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Raul Francisco Costa F. de Andrade, DBA"
<raulf...@...> escreveu