Noite..

A questão de licenças sempre é bem "chato" de se falar, afinal, só os caras
comerciais da Oracle/revenda oracle podem te falar "100% de certeza".

Mas, de forma geral, SE e RAC é para no máximo 04 entradas de processador
fisicos e qualquer coisa diferente do ASM não é homologado. Na realidade, no
que diz respeito ao OCFS e similares, o DBCA nem habilita outra coisa fora o
ASM.

Quanto a questão de performance, etc, a limitação cai nas coisas que ele não
tem, como por exemplo, paralelismo e a questão da escalabilidade, sim, ele é
bem limitado, já que cai no problema do número máximo de processadores fisicos.

Att,

Anderson Haertel Rodrigues
Administrador de Banco de Dados - DBA
Porto Alegre/RS