________________________________
De: Evandro Giachetto <evandrogiache...@gmail.com>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 12 de Janeiro de 2010 15:57:24
Assunto: Re: [oracle_br] Somando por grupos

O Link que te passei anteriormente já é o metodo antigo:
http://asktom.oracle.com/pls/asktom/f?p=100:11:0::NO::P11_QUESTION_ID:766825833740

Eis a query pivô.

sc...@dev816> select job,
  2         max( decode( deptno, 10, cnt, null ) ) dept_10,
  3         max( decode( deptno, 20, cnt, null ) ) dept_20,
  4         max( decode( deptno, 30, cnt, null ) ) dept_30,
  5         max( decode( deptno, 40, cnt, null ) ) dept_40
  6    from ( select job, deptno, count(*) cnt
  7             from emp
  8            group by job, deptno )
  9   group by job
10  /

JOB          DEPT_10    DEPT_20    DEPT_30    DEPT_40
ANALYST                       2
CLERK              1          2          1
MANAGER            1          1          1
PRESIDENT          1
SALESMAN                                 4

Evandro Giachetto
Oracle SQL Expert
Oracle Certified Associate
evan...@clickinterativa.com.br