Pessoal,

estou estudando para OCA DBA porém como já desenvolvo a alguns anos gostaria de
saber o que vocês acham do peso destas certificações na vida de um
desenvolvedor .NET:

http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=155

Apesar de usar .NET não tenho visto SQL Server nos projetos de grande
porte. Normalmente
Oracle domina, e com razão é claro.

Este componente Forms do Oracle é muito usado? Pois o OCP é
Oracle Forms Developer Certified Professional nesta linha developer de
certificação.

Também posso priorizar a certificação Oracle para DBA pode ser um diferencial
na carreira de um Desenvolvedor para ter uma visão mais SGDB da coisa.

Pare resumir, gostaria de continuar trabalhando como desenvolvedor e
ter conhecimento
mais solido no Oracle. Estou a procura da carreira de certificação
mais indicada para esta situação.

Abraços!

--
Atc, Ygor Thomaz