Boa tarde Pessoal,

Hoje passei pela seguinte situação e gostaria de saber se existe alguma maneira
de buscar o momento de ocorreu um lock no banco.
Tenho
Oracle 10g Release 10.2.0.4.0
OS Linux Red Hat 5.1

Ocorrência: Tinha em torno de 570 usuários logados no meu banco, o banco
simplesmente parou, ninguem consegui logar ou fazer qq coisa no banco, eu não
consegui ver quem ou qual tabela estava bloqueando o banco.
Pois assim que o banco voltou o gráfico mostrava uma "serra" indicando
CONCURRENCY, e eu não conseguia ver o que aconteceu. A tela de BLOQUEIOS DE
INSTÂNCIAS e ANALISE DE SUSPENSÃO também estavam fora.
Nos Históricos não consegui pegar muita coisa, pois dava a mensagem que a
sessão já tinha expirado.

Existe alguma maneira de se verificar o que causou o travamento do banco depois
que ele ocorre, o Oracle guarda algum Histórico?

Abraço a todos

Responder a