Então, até chamando pela PROC me apresenta o mesmo erro.

----- Original Message -----
From: "Evandro Giachetto" <evandrogiache...@gmail.com>
To: <oracle_br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Wednesday, February 03, 2010 4:49 PM
Subject: Re: [oracle_br] campo CLOB

Hmm. Tá ai seu problema.

acontece que campos LOB em triggers são "Read Only". --->
http://oci-22275.ora-code.com/

Se seu trigger for before insert ou update e não for um trigger STATEMENT, o
problema NÃO ESTÁ NO :NEW.

Tente fazer essa insersão de CLOB via procedure.

Att.

Evandro Giachetto
Oracle SQL Expert
Oracle Certified Associate