Cara é transparente....se tu ja usa o Grid control 10.2.0.5 é mais barbada
ainda...
só tera que ter na tua maquina do data guard o client do grid control
10.2.0.5 e o software do oracle.
Com isso ok, tu vai no grid control e manda ele criar o data guard apontando
somente a máquina destino do mesmo.

Abs

Rodrigo Paczek