Oi,
Esses parametros podem ser alterado com o banco ligado. No entanto para que
alguns deles sejam verificados pelo Oracle o parametro RESOURCE_LIMIT deve
estar como true.
Com relação a parmetros de senha provavelmente deverar existir uma profile para
isso. Para alterar os parametros a sintaxe é :

ALTER PROFILE nome_do_profile
   LIMIT PASSWORD_REUSE_TIME 90
   PASSWORD_REUSE_MAX UNLIMITED;
No caso da porta de conexão, se for o listener, vc devera altera-la no arquivo
listener.ora e re-inicilizar o listener

Abraços
Alessandro Guimaraes

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Robson Muniz \(Terra\)" <rmunizso...@...>