Você pode usar também uma Trigger de Evento ligada ao programa EXP..acredito
que isso já tenha sido postado aqui, mais ai vai o exemplo :

CREATE OR REPLACE TRIGGER SYS.BLOCK_USER
 AFTER LOGON ON DATABASE

 DECLARE
 v_prog sys.v_$session.program%TYPE;
 owner sys.v_$session.username%TYPE;
 v_osuser sys.v_$session.osuser%TYPE;

 BEGIN
 SELECT program, username, osuser
 INTO v_prog, owner, v_osuser
 FROM sys.v_$session
 WHERE sid = USERENV('SID')
 AND audsid != 0 -- Não verifica conexões do SYS
 AND rownum = 1; -- Parallel processes will have the same AUDSID's

 IF UPPER(owner) NOT IN

('ANONYMOUS','AURORA$JIS$UTILITY$','AURORA$ORB$UNAUTHENTICATED','DBSNMP','DIP','DMSYS','EXFSYS','LMS','MDDATA','MDSYS','MGMT_VIEW','OPERADOR','ORDPLUGINS','ORDSYS','OSE$HTTP$ADMIN','OUTLN','SI_INFORMTN_SCHEMA',,'SYS','SYSMAN','SYSTEM','TRACESVR','TSMSYS','WKPROXY','WMSYS','XDB')

 THEN

 IF (UPPER(v_prog) LIKE '%EXP%'

 THEN

 RAISE_APPLICATION_ERROR(-20000, 'A ferramenta de acesso não é permitida
 para
 este usuário! ('||v_osuser||' - '||owner||' -'||v_prog||')');

 END IF;

 END IF;

 EXCEPTION

 WHEN NO_DATA_FOUND THEN NULL;