Pode ser também o exposto em
http://br.groups.yahoo.com/group/oracle_br/message/94898 : a necessidade de
Patch recente pro Developer 6i conectar num banco 10g não é restrita ao XE,
estou fazendo a Migração dum banco 9i pro 10g (todos EE) num cliente que ainda
terá que manter neste momento a aplicação em  Developer 6i e tivemos que
patchear os Runtimes nos usuários E a as máquinas todas de desenv... Também a
questão do characterset pode estar pegando, recomendaria o colega lá que
perguntou fazer o mesmo teste via plus que fiz no link do artigo citado
acima...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, André Silva <pastor...@...> escreveu