Raul,

    tenta o SQL abaixo, eu testei aqui e funciona, agora em uma base "MAIOR"
não sei como será a performace...

Connected to:
Oracle8i Enterprise Edition Release 8.1.7.4.0 - 64bit Production
With the Partitioning option
JServer Release 8.1.7.4.0 - 64bit Production

SQL> select * from teste_sql;

    CODIGO NOME
---------- ------------------------------
         1 Eu
         1 Eu mesmo
         2 Irene
         3 Goiaba
         4 Sei lá
         4 SEi lá jr

6 rows selected.

SQL> select * from (
  2          select codigo
  3               , nome
  4               , count(*) over(partition by codigo) qtd_cod
  5             FROM teste_sql )
  6           where qtd_cod > 1;

    CODIGO NOME                              QTD_COD
         1 Eu                                      2
         1 Eu mesmo                                2
         4 Sei lá                                  2
         4 SEi lá jr                               2

SQL>