"Atualizar independente em qquer lado"desconheço, o que Conheço e existe faz
tempo (feature 9i) são as Updatable MVs, cfrme
http://download.oracle.com/docs/cd/B10500_01/server.920/a96567/repmview.htm :
com isso, o que vc atualizar no site destino quando do refresh vai pro site
origem via replication, portanto esta feature (Replication) deve estar
presente/setada/licenciada pra se poder usar UMVs ...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Alex Oracle <a...@...> escreveu