  From: "José L. Silva"
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, March 25, 2010 5:30 PM
  Subject: [oracle_br] Upgrade 10gR2 SE para 11gR2 EE com mudança de plataforma
Linux para AIX

  Olá, pessoal.
  Gostaria de solicitar ajuda de vocês para esse desafio...
  Tenho hoje um database Oracle10gR2 10.2.0.4.0 RAC Standard Edition (2 nodes)
com 350GB de tamanho em Linux RHEL AS 4.7 64bit (little endian)
  A empresa adquiriu novos servidores IBM P6 com AIX 6.1 64bit (2 nodes) (big
endian).
  Gostaríamos de migrar nosso banco de dados para o novo ambiente, da forma
mais rápida possível (mínimo de indisponibilidade), utilizando Oracle11gR2 RAC
Enterprise Edition no AIX 6.1.

  Gostaria da ajuda de vocês sobre mecanismos possíveis para fazer isto.
  Opção onsiderada até o momento:
  - Conversão dos datafiles utilizando rman; cópia dos datafiles para o novo
ambiente via transportable tablespaces
  Problemas encontrados nessa opção:
  - As tablespaces têm dependências entre si, sendo necessário remover essas
dependências e recriá-las posteriormnte; o tempo de conversão e cópia seria
relativamente grande; as versões seriam diferentes (é possível TTS em versões
diferentes? funciona TTS em standard edition, que será a origem?)

  Agradeço antecipadamente a todos que puderem me auxiliar.