não testei ainda com LOBs, mas o comportamento default do Oracle é que quando
vc faz um DELETE, ou um UPDATE consumindo menos espaço, qquer espaço
eventualmente liberado é marcado como usável MAS continua alocado pro mesmo
segmento : assim, creio que vc só vai reusar esse espaço se os INSERTs forem de
outros registros MAS NO MESMO SEGMENTO ...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Márcio Ricardo Alves da Silva
<marcio_...@...> escreveu