Em alguns casos as consultas são até mais rapidas.
É ideal para ambientes com muita leitura como em uma aplicação BI,
principalmente tabelas fato e visões materializadas do esquema estrela.

A desvantagem das tabelas compressed é se vc tiver que fazer DML nelas. Ai sim
vai ter um overhead de CPU.

Particularmente no 11gR1 a Oracle adicionou uma tipo de compressão chamada de
tabela OLTP. Que permite compressão em qualquer tipo de manipulação de dados,
diminuindo o overheade de gravação nas operações de insert, update e delete.
No entanto esta nova feature gera muito REDO.

Atc
Alessandro Guimaraes

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "fsilva6" <fsil...@...> escreveu

> As consultas realizadas sobre essas tabelas com a clausula "COMPRESS" seriam
> menos performaticas do que as consultas realizadas sobre as tabelas sem a
> referida clausula?
>
> A aplicação da clausula "COMPRESS" sobre as tabelas de um data warehouse, é
> valida? Ou, simplesmente ganharemos espaço em disco e aumentaremos o consumo
> de CPU quando efetuarmos a leitura dessa tabela?
>

> --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Alessandro Guimaraes" <alessandro@>
> escreveu

Responder a