Pessoal boa tarde!!!

Estou com um grande problema: Algum DBA daqui por engano criou um datafile
numa instância oracle 10.2.0.4 fora do ASM.

Até aí tudo beleza, eu poderia utilizar o RMAN,copiar o DF para dentro do
ASM renomear o datafile e boa... Na essência seria isso.

Porém preciso para isso colocar o tablespace offline... Tudo bem se o
tablespace envolvido não fosse o system...

E agora? como posso mover este df para dentro do system sem poder colocá-lo
offline?

Ajudas serão bem vindas....

Oracle: 10.2.0.4
SO: Linux RH 5

Att.

Raul

Raul Francisco da Costa Ferreira de Andrade
DBA - OCA - Oracle Certified Associate
COBIT Foundation 4.1
Fone: (41)8855-8874 Brt
email: raulf...@gmail.com
Skype: raul.andrade
www.clickdba.com
"Para conhecermos os amigos é necessário passar
pelo sucesso e pela desgraça.
No sucesso, verificamos a quantidade e,
na desgraça, a qualidade. " Confúcio