Você precisa montar uma query pivo para isso.

Query Pivo: Converte colunas para linhas.

Detalhes sobre query Pivo:

Você tem que saber EXATAMENTE quantas informações serão incluídas como
colunas em sua query.

No seu exemplo:

Você precisa saber EXATAMENTE quantos TIPOS a query precisa retornar.

Nesse caso, você informou somente Tipo1 e Tipo2, então, sua query Pivo
ficaria mais ou menos assim:

select a.nome,
            max(decode(a.tipo,1,cnt, null)) tipo1,
            max(decode(a.tipo,2,cnt, null)) tipo2